Bem vindos!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

NUPS agora é NUPSPV!

Estamos trabalhando em Lagoa da Canoa no sentido de fazer parte da Rede VIVAPAZ. Para isso implantamos a FICHA DE NOTIFICAÇÃO/INVESTIGAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, SEXUAL E/OU OUTRAS VIOLÊNCIAS.
 
O VIVA (Vigilância de Violências e Acidentes) possibilita conhecer melhor a dimensão dos acidentes em geral, seja de trânsito, de trabalho, doméstico, quedas, queimaduras, afogamentos, intoxicações, como também possibilita identificar a violência doméstica e sexual, que ainda permanece “oculta” na esfera do privado, principalmente os maus tratos contra crianças, adolescentes, mulheres e pessoas idosas.
 
 

Veja o que é essa rede:

Rede Brasileira de Núcleos de Prevenção de Violências e Acidentes, Promoção da Saúde e Cultura de Paz (REDEVIVAPAZ)

REDEVIVAPAZ é uma rede de relacionamento composta pelos diversos atores que atuam na Rede Nacional de Núcleos de Prevenção de Violências e Acidentes, Promoção da Saúde e Cultura de Paz, na implementação das Políticas Nacionais de “Redução da Morbimortalidade por Acidentes e Violências” e de “Promoção da Saúde”.

Sua missão é constituir-se em um espaço para problematização, formulação e troca de experiências relacionadas à implementação das diretrizes dessas Políticas. O seu grande marco de referência é a qualificação das ações nos diferentes níveis de gestão e atenção à saúde no SUS. Entre os seus objetivos propõe-se a criação de um espaço permanente de:

1) debate sobre os determinantes e condicionantes das violências e acidentes e sobre seus fatores de risco e de proteção; 

2) de subsídios para a educação permanente de gestores, trabalhadores e profissionais da saúde; 

3) de integração intersetorial entre as redes de atenção integral e de proteção e garantias de direitos às pessoas em situação de violências ou acidentes.

Fonte:  http://189.28.128.99/redevivapaz/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Isso vai nos ajudar a melhorar cada vez mais o blog. Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...