Bem vindos!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Territorialização nas ESF's

O municipio de Lagoa da Canoa vem trabalhndo desde o inicio do ano a territorialização nas equipes de saúde da família. Mas o que é a territorialização, você sabe?





Territorialização é uma forma de olhar diferente do local de atuação que extrapola o aspecto numérico da população. No território, segundo Furlan e Oliveira,  é possivel observar diferentes maneiras de viver, trabalhar e realizar trocas sociais.Busca-se potencializar e problematizar a maneira como trabalhamos com a população e definimos as prioridades das práticas de atenção. 

Assim, no nosso município foi implantada a capacitação para operacionalização de serviços no sentido de integrar as ações dos Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde e demais profissionais com vistas a construção de um perfil epidemiológico fruto de um olhar mais  amplo de cada área e assim poder fazer um planejamento e execução de ações de promoção e prevenção com maior consistência pois resultam de definições mais precisas das necessidades da comunidade.
Para isso a técnica Glaucia Torres vem atuando junto às equipes no sentido de fazer  a integração dos serviços e qualificar a assistência a saúde da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Isso vai nos ajudar a melhorar cada vez mais o blog. Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...