Territorialização é uma forma de olhar diferente do local de atuação que extrapola o aspecto numérico da população. No território, segundo Furlan e Oliveira, é possivel observar diferentes maneiras de viver, trabalhar e realizar trocas sociais.Busca-se potencializar e problematizar a maneira como trabalhamos com a população e definimos as prioridades das práticas de atenção.
Assim, no nosso município foi implantada a capacitação para operacionalização de serviços no sentido de integrar as ações dos Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde e demais profissionais com vistas a construção de um perfil epidemiológico fruto de um olhar mais amplo de cada área e assim poder fazer um planejamento e execução de ações de promoção e prevenção com maior consistência pois resultam de definições mais precisas das necessidades da comunidade.
Para isso a técnica Glaucia Torres vem atuando junto às equipes no sentido de fazer a integração dos serviços e qualificar a assistência a saúde da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário. Isso vai nos ajudar a melhorar cada vez mais o blog. Obrigada!