Bem vindos!

domingo, 2 de setembro de 2012

Homenagem aos Psicólogos, Nutricionistas e Educadores Físicos


O dia do(a) Psicólogo(a) este ano de 2012 é especial, pois são comemorados 50 anos de regulamentação pela Lei 4.119/62. A contínua e permanente luta por melhorias celebra cinco décadas de desafios, mudanças, criações, conquistas e reconhecimento da profissão. Ampliamos nossos espaços e aprofundamos saberes. Promovemos muitas transformações em nosso “saber-fazer”, assumindo compromissos com a sociedade brasileira.A psicologia cada vez cresce mais e ocupa seu espaço.
O dia do nutricionista é celebrado em 31 de agosto no Brasil devido à criação da primeira associação da categoria. O profissional da nutrição central e de extrema importância para uma vida de bem-estar, alimentação saudável e consumo consciente. Com o objetivo de promover a saúde, prevenir e combater doenças, o nutricionista está cada vez mais presente em nossas vidas. Os resultados de uma alimentação saudável ajudam a equilibrar seu corpo e sua mente.
A comemoração do dia do professor de educação física acontece no dia 1º de setembro, em razão de a profissão ter sido regulamentada através da lei federal de número 9.696/98 e publicada na mesma data. As atividades esportivas fazem bem para o homem, pois através delas é possível obter equilíbrio físico e emocional. Para se praticar esportes é necessário que um profissional da área da educação física faça uma orientação e avaliação, de acordo com as capacidades de cada um, dos limites que o corpo de cada pessoa pode suportar e vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Isso vai nos ajudar a melhorar cada vez mais o blog. Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...