Bem vindos!

sábado, 11 de junho de 2011

curso EAD gestores em promoção da saúde

No último dia 31 de maio iniciei o curso de Extensão para Gestores em Promoção da Saúde. O curso está previsto para ter 19 semanas de atividades.

No primeiro módulo estudaremos o histórico e paradigma da promoção da saúde. Aqui já vimos nessas primeiras semanas três marcos históricos para a PS:

- O informe Lalonde: documento elaborado  em 1974 pelo governo canadense que buscou enfrentar os problemas de saúde das comunidades numa perspectiva mais ampla e a definição da meta da qualidade de vida para definição do que é ter saúde;
- I Conferencia Internacional sobre Atenção Primária realizada em Alma-Ata em 1978  cujas recomendações sobre a organização dos serviços e sistemas de saúde serviram para retomar a perspectiva socioambiental da PS;
- I Conferência Internacional da Promoção da Saúde em 1986 em Ottawa, cuja carta elaborada parte do conceito amplo de saúde defendido pela OMS, que vê a saúde como estado de bem-estar holístico definido pela composição de aspectos biológicos, sociais, econômicos, educacionais, culturais e ambientais.

Um comentário:

  1. Que Deus lhe preteja sempre em suas ações minha linda. Bjusssssssssss

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Isso vai nos ajudar a melhorar cada vez mais o blog. Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...