Bem vindos!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Cosems 2011

     O evento está acontecendo em Maragogi e até o momento vários debates sobre os diversos aspectos do SUS aconteceram. Uma das mais concorridas foi a Mesa III que tem como tema: A Política Nacional e a atenção Primária  à Luz das Diversidades Regionais.
     Esta Mesa aconteceu hoje e trouxe a fala do Dr. Helvécio Miranda, Secretário de Assistência à Saúde do Ministério da saúde. Sua fala abordou  o trabalho do médico no sistema de saúde e as propostas de mudanças que estão acontecendo através de negociações com o MEC visando estimular esses profissionais a prestarem serviço na atenção básica. Também falou sobre programas de qualificação da Atenção Básica focando em mudanças no NASF e do Programa de certificação da qualidade do acesso além de aumento equitativo da PAB.

Também participei da Oficina SOMASUS ministrada por Manuela Souza do Ministério da Saúde. O SOMASUS é um sistema de apoio a elaboraçãod e projetos para os municípios e é uma ferramenta a mais para auxiliar técnicos e gestores a melhorar o atendimento a população.

Informo também com muito orgulho que nosso projeto de Promoção da Saúde: Cidade em paz, cidade feliz, foi um dos selecionados para particpar do CONASEMS em julho de 2011.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Isso vai nos ajudar a melhorar cada vez mais o blog. Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...