Bem vindos!

sábado, 9 de março de 2013

PSE 2013 – Reuniõs de planejamento com Equipes de Saúde e Secretaria Municipal de Educação para Semana Saúde na Escola

No dia 04 de março de 2013 as ESf’s reuniram-se com o Núcleo de Promoção da Saúde e planejaram a execução das ações do PSE para o ano de 2013 e principalmente para a Semana saúde na escola de 11 a 15 de março. A Secretária Katia Betina ressaltou a importancia do Programa para o município.

 

No dia 05 de março o Núcleo de Promoção da Saúde reuniu-se também com os técnicos e a secretária da Secretaria Municipal de Educação onde também buscaram integrar ações de forma a otimizar os trabalhos conjuntos.

Dia Internacional da mulher em Lagoa da Canoa

Dia Internacional da Mulher 2013


O dia 08 de março de 2013, dia internacional da Mulher, em Lagoa da Canoa foi marcado pelo evento realizado em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social, Cultura e Educação. Teve inicío às 9:00h com a caminhada e apitaço contra a violência à mulher e após todos se encaminharam para as tendas que ofereceram diversos serviços à população feminina como:
Aferição de pressão, glicose, atividades físicas, rodas de conversa sobre saúde da mulher e violência, manicure, limpeza de pele, maquiagem, cabeleireiro, distribuição de brindes e sorteios.





 
Posted by Picasa

Eventos nas ESF’s sobre saúde da mulher

 

No último dia 07 de março de 2013 a ESF 6 da Zona Urbana realizou evento com as mulheres de sua área enfocando a saúde da mulher. As ACS fizeram um pequena esquete falando sobre DST’s e sobre relação conjugal. Após foram todas convidadas para o evento de 08 de março com caminhada contra a violência e Tendas das Secretarias municpais de Saúde , Educação, assistencia Social e Cultura com diversos serviços sendo ofertados às mulheres. Houve ainda distribuição de brindes com a parceria da Promoção da Saúde e sorteios que foram doados pelos próprios profissionais da área.

 

 

 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...