Bem vindos!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Mobilização contra abuso sexual e exloração de criança e adolescentes




 
 
Com esse slogan  a campanha deste ano busca proteger nossas crianças e adolescente e chama a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa.

Esse símbolo surge durante a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de 2009. Porém, o que era para ser apenas uma campanha se tornou o símbolo da causa, a partir de 2010.

Esse símbolo, singelo pretende ser reconhecido como símbolo dessa causa, assim como o laço vermelho se transformou no símbolo da Aids.

Para alcançar esse objetivo, é necessário que a sociedade em geral Faça Bonito na proteção de nossas crianças e adolescentes.
 
 Em Lagoa da canoa a comunidade se mobilizou a partir de uma ação da Secretaria Municpal de ASSISTÊNCIA SOCIAL, EDUCAÇÃO E SAÚDE.
 







quinta-feira, 24 de maio de 2012

E vem ai Seminário estadual de Humanização

Divulgando:

Prezados(as) colegas trabalhadores da Saúde:


Compartilho mensagem de Luzia Prata: Ocorrerá no dia 15/06 o I Seminário Alagoano sobre a Política Nacional de Humanização HumanizaSUS, no Hotel Enseada, das 08 as 18h. Na opotunidade estará presente o Coord. Nacional da PNH Sr. Gustavo, teremos momentos de discussão, troca de experiencia, mesa redonda e a certificação dos alunos que alcançaram os requisitos do I Curso de Formação de Formadores da Política Nacional de Humanização em Alagoas.
Em breve as inscriçoes estarão abertas no site da SESAU garantam sua vaga pois teremos lugares limitados.

 Comaprtilhado de Juliana Enderes Lisboa


Paula

terça-feira, 22 de maio de 2012

DIA DAS MÃES NO CAPS

O CAPS DE LAGOA DA CANOA realizou no último dia 16 de maio 16/05 a festa de homenagem ao dia das mães em parceria com o Núcleo de Promoção da Saúde.

As atividades tiveram inicio com uma palestra sobre saúde bucal realizada pelo Odontólogo Dr.Ajackson, em seguida Ana Rodrigues coordenadora do CAPS falou sobre a importancia da mãe na família. A seguir ouve uma conversa sobre alimentação saudável onde puderam tirar algumas dúvidas com a Nutricionista da Promoção da Saúde Socorro Valeriano.






O evento marcou também a despedida das estagiárias da UNOPAR de Serviço Social Tamires Oliveira, Débora Sales e Rita de Cassia Amorim, supervisionadas pelo Assistente Social Samuel Dantas e contou também com a Orientadora de estágio da UNOPAR que agradeceu a instituição CAPS pela oportunidade de estágio das alunas.







Equipe de Promoção da saúde que apoiou o evento:



COPACAPS


O Caps Lagoa da Canoa participou no último dia 18 de maio de 2012 da COPACAPS de Futebol Society promovida pela Secretaria de Estado da Saúde ( Sesau) em parceria com os municípios. O evento reuniu usuários e profissionais de todo o Estado e possibilitou nossos usuários interagir com outras  pessoas e vivenciar um dia diferente e alegre.
           A Gerência de Núcleo de Saúde Mental – GENSAM promoverá a “III COPA CAPS DE FUTEBOL SOCIETY”, que será realizada no período de 18 de Maio de 2012 a 10 de Outubro de 2012, tendo sua abertura no Clube da Petrobrás - CEPE, com o objetivo de despertar nos usuários de CAPS, o hábito da prática esportiva, trabalho em equipe, bem como o espírito competitivo, a socialização dos usuários, contribuindo assim, para sua integração, adaptação e convívio sócio-esportivo.










LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...