Bem vindos!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Dia das Crianças - ESF 1 e 5


E a animação foi grande na comemoração do dia das crianças das comunidades atendidas pelas equipes de saúde 1 e 5 da zona urbana. Palhaço, malabaristas, lanche e muita alegria.
Posted by Picasa

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Reunião com a educação sobre PSE

 No dia 16/02 foi realizada reunião com diretores, coordenadores e alguns professores da educação sobre o Programa saúde na Escola. A reunião teve como objetivo informar sobre a Semna de Mobilizaçãoi de saúde na Escola que ocorrerá de 05 a 09 de março de 2012. Foram selecionadas as escolas que irão participar dessa etapa inicial e planejadas as demais ações da semana. Ao final foram distribuidas camisinhas e os técnicos da Promoção da saúde falaram sobre a importancia do uso da mesma e do papel de todos para conscientizar a população sobre os riscos das DST's e AIDS.

BLOCO "Doido pra ser Feliz"

 E no dia 16/02 o bloco do CAPS "Doido pra ser feliz" saiu nas ruas de Lagoa da Canoa brincando o carnaval. A açao foi relaizada em parceria com o setor de promoção da saúde . Os usuários do CAPS brincaram pelas ruas celebrando o carnaval de frevo com paz e tranquilidade. Foram distribuidas camisinhas e distribuidos os enfeites e adereços  produzidos nas oficinas.






domingo, 12 de fevereiro de 2012

Curso de Formadores da PNH em Alagoas

Nos dias 09 e 10 de fevereiro realizou-se o 4º módulo do curso de Formadores da PNH em Alagoas.
O curso nesse 4º módulo teve os seguintes temas:


Tema Geral- Humanização das Praticas de Saúde nos Territórios de encontro do SUS,
a Clínica Ampliada

DIA 09/02 - 14h as 18h
Equipe de Referência e Apoio Matricial, Projeto Terapêutico Singular, Visita Aberta e Direito ao Acompanhante. Facilitadora Rosemeire Delgado.

DIA 10/02 - 08h as 12h - 13h as 17h
Acolhimento em Saúde e Acolhimento com Classificação de Risco/ACCR.
Facilitadora Marilene Wagner
  A Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa da Canoa está enviando duas técnicas Anadja Almeida e Paula Oliveira que estão sendo capacitadas como apoiadoras institucionais na Politica Nacional de Humanização.


 

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Apoio Matricial


Em outubro de 2011, mais uma equipe de saúde da família reuniu-se com a equipe do CAPs a fim melhor organizar o serviço de saúde mental do município. Foi apresentada à equipe da Mata Limpa material sobre territorialização, apoio matricial e elvantados os principais casos da área.
Posted by Picasa

Oficina ENPACs 2011





Posted by Picasa 

A Prefeitura de Lagoa da canoa, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no mês de outubro de 2011, o repasse para os profissionais de Saúde através da ENPACS – Estratégia de Promoção da Alimentação Complementar Saudável, voltado à crianças de 0 a 2 anos de idade.

A ENPACS busca incentivar e orientar a  alimentação como atividade de rotina nos serviços de saúde, contemplando a formação de hábitos alimentares saudáveis desde a infância, com a introdução da alimentação complementar em tempo oportuno e de qualidade, respeitando a identidade cultural e alimentar da comunidade.


E a Secretaria de Saúde de Lagoa da Canoa, preocupada em contribuir para o crescimento saudável e com a formação de bons hábitos alimentares, aderiu a essa estratégia em sua atenção primária. O treinamento para os profissionais da atenção primária foi realizado pela Técnica de nutrição Socorro Valeriano.

Outubro Rosa 2011

Posted by Picasa

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...