Bem vindos!

domingo, 26 de setembro de 2010

MINISTÉRIO DA SAÚDE QUER PROMOÇÃO DA SAÚDE MENTAL DESDE A INFÂNCIA


 
Falando na 4ª Conferência Nacional de Saúde Mental que se realiza em Brasília, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou que é preciso trabalhar na promoção da saúde do indivíduo desde sua concepção, através de ações intersetoriais que envolvam outros ministérios. Como exemplo, o ministro fez referência ao Projeto Brasileirinhos e Brasileirinhas Saudáveis: Primeiro Passo para o Desenvolvimento Nacional, cujas experiências em alguns municípios do Brasil vem demonstrando bons resultados.
Precisamos de políticas intersetoriais voltadas à mulher na gestação, na atenção ao parto e na capacidade dessa mãe de cuidar de seu bebê até os cinco anos. É nesse período que se estrutura, do ponto de vista biológico e psíquico, o que vai ser o futuro cidadão.
Precisamos evitar que a doença se instale no desenvolvimento emocional primitivo do indivíduo, nos primeiros estágios da vida. Isso tem muito a ver com evitar o transtorno mental e a drogadição quando esse bebê se tornar jovem e adulto.
A principal conquista da reforma psiquiátrica é a luta contra o estigma, o preconceito e a exclusão. Temos que defender a reforma psiquiátrica como um patrimônio do Brasil. Ela não será estagnada como querem alguns movimentos conservadores”, afirmou o ministro.

Fonte: http://afinsophia.wordpress.com/2010/07/01/ministerio-da-saude-quer-promocao-da-saude-mental-desde-a-infancia/

sábado, 25 de setembro de 2010

Palestra sobre alimentação saudável no Povoado Alexandre

Palestra na comunidade Alexandre sobre alimentação saudável. Comunidade trouxe frutas da região para  o lanche coletivo

Caminhadas no Povoado de Antonica


Comunidade de Antonica adere às caminhadas junto com a equipe de saúde da família

Ações de Promoção da saúde no sítio de Mata Limpa

Comunidade adere às caminhadas no Sítio de Mata Limpa.

Prefeito e Secretária de Saúde prestigiam evento do dia mundial da saúde

O prefeito Jairzinho e a Secretária Muncipal de Saúde Katia Betina prestigiam o evento do dia mundial da saúde.

Dia Mundial da Saúde - 07 de abril de 2010


Palestra da Nutricionista Socorro Valeriano sobre alimentação saudável para grupos de hipertensos e diabéticos no dia mundial da saúde -07 de abril

Primeiras ações: oficina de brinquedos e brincadeiras com material reciclável

Agentes Comunitários de Saúde do PSF 1 urbano participando ativamente das ações de promoção da saúde - Oficina realizada em abril de 2010

Blog da Promoção da Saúde de Lagoa da Canoa

Olá pessoal,

Este blog foi criado para divulgar as ações ndo Núcleo de Promoção da Saúde de Lagoa da Canoa/AL.
A promoção da saúde é uma área da saúde que busca trabalhar de forma intersetorial com diversas áreas e setores da sociedade pois considera saúde numa perspectiva mais ampla e que se realciona com a qualidade de vida de uma forma geral e não apenas com a eliminação da doença atravésa de métodos curativos.
Aqui vou postar as ações do projeto de promoção da saúde "Cidade em paz, Cidade feliz" que vem se realizando neste ano de 2010.
Participem, comentem e ponham suas sugestões.
Abraço a todos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...